segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

“Por onde andei?”

Muitas pessoas têm blog porque, de alguma forma, querem usar essa ferramenta com a finalidade de um diário online. Talvez esta tenha sido a minha idéia inicial também. Embora eu não seja apta à regra, ao compromisso de compartilhar as minhas subjetividades, sempre achei sedutor imaginar as sensações que as palavras escritas podem causar naqueles que as lêem.

 Não foi intencional minha ausência, só estava experimentando a vida. Rompi, finalmente, um cordão umbilical que me acompanhava há 32 anos. E é no momento de mudança que podemos mensurar aquilo que conseguimos durante a vida. Tudo coube no lado esquerdo de um quarto vazio. Meu tudo é pouco. E o pouco hoje já não me satisfaz. Quero mais, mais... Mas não (só) bens materiais. Refiro-me, sobretudo, a ter cada vez mais vontade de não perder a vontade, de não perder o encanto nos encontros.

E foi um encontro inesperado, meu quarto!  Uma estrangeira longe de seu país (pais). Eu queria me aventurar nas curvas geométricas do lugar. E me senti preenchida na imensidão daquele vazio. Só quem me conhece compreende o que se esconde atrás desse jogo de palavras.  

Não precisamos ir muito longe, atravessar uma ponte já pode ser suficiente para descobrir um mundo novo do outro lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário